sexta-feira, 8 de julho de 2011

Silêncio íntimo de mim



Às vezes preciso mergulhar no meu silêncio,
nesse escuro solitário no íntimo de mim
como se precisasse só caber no meu espaço.
Atrevo-me dizer que até esqueço de acordar,
quando sonhos intensos me deslocam do lugar.

Então, perdida nos devaneios, entre a vida e a fantasia:
Fujo! Nem que seja de mim mesma,
nem que tenha que enlouquecer a realidade
para poder mergulhar no silêncio da minha fantasia

É esse muitas vezes o caminho que me perco,
um labirinto de desejos, de coisas que calei,
de outras que omiti, 
de tantas outras que por medo não vivi.

E ali, no silêncio íntimo de mim, 
sou os meus sonhos;
todos aqueles que deixei de sonhar...
Sou apenas Eu e ninguém vestido de mim,
simplesmente Eu e ninguém além de mim!

Anna Carvalho


7 comentários:

José Manuel Brazão disse...

Anna querida

Tenho a obrigação de entender muito bem esta tua introspecção.

Embora faça silêncios como sendo gritos (rrss) tentarei ajudar-te e apoiar-te neste gesto de Vida!

Afinal amar é também sofrer...

Beijo grande :g :t

LUZ disse...

Olá Anna,

Agradeço a tua maravilhosa poesia.
Quem escreve tem tantos estados de alma!

beijos de luz.

*Simone Poesias* disse...

Oi querida Anna,

Adorei o poema!
Às vezes é bom estarmos com nós mesmas, em nosso mais íntimo "ser", ouvir ou estar em nosso "silêncio". Parabéns!

Bjinhosss :g

Artes e escritas disse...

Eu apreciei o jogo com a palavra vezes, algumas, muitas e quem sabe, um talvez. Um abraço, Yayá.

Michelle Trindade disse...

Olá passeando pelos blogs encontrei o seu.. e gostei muito.. linda poesia sua.. realmente muitas das vezes é preciso mergulhar no silêncio para descobrimos à nós mesmos...

Paula Moraes disse...

Oi Anna, lindo poema, todo poeta tem um interior confuso, dividido entre devaneios e realidade...=)
Adorei seu blog e sua forma de escrever...Estou por aqui seguindo...
Bom domingo!
Bjs

Ana Ferreira disse...

um novo desafio para ti...


arriscas??

http://desafiote-desafiarme.blogspot.com/

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t