quarta-feira, 27 de julho de 2011

Um barco sem direção




O barco de tua vida muda com rumo dos ventos,
teu coração oscila, tuas maneiras desdizem palavras...
Como queres ser crido e sentido,
se teus rumos se perdem no que precede o dito?

Pecas por falar demais, o silêncio em ti logo se desfaz.
Homem de meios momentos, de palavras navalhas,
que por vezes cortam a carne dos meus sentimentos,
estraçalhando sonhos; fazendo pedaços sangrantes de mim...

Promessas são penas leves que o vento dispersa,
que tua boca enfeita e logo espreita na fresta.
Pobre coração que o barco sem timão navega,
fica à mercê nas correntezas do mar da vida,
hora quer futuro, hora estaciona em suas agonias...

Homem com  muitas faces, com muitos retornos e poucas idas.
Aceitar-te-ia inteiro em meu peito se mantivesses raízes sentidas!
Mas as emoções tanto traem tuas palavras floridas,
e logo já não és mais quem outrora às dizia...
Afinal, quem és tu agora? O homem ou o navegante da fantasia?

Anna Carvalho




9 comentários:

*Simone Poesias* disse...

Oi minha "irmãzinha",

Lindo poema, me identifiquei muito com ele. Bela escrita, com muito sentimento. Parabéns!

Bjinhoss :G

Fênix27 disse...

Nossa arrebentou,realmente não tenho nem o que dizer.Mas o post tem conteúdo de qualidade de uma poetiza de grande inspiração.
Passei para um alô e te desejar uma linda quinta-feira.
Bjos.
http://wwwavivarcel.blogspot.com/

Artes e escritas disse...

Amarra o barco dele no seu porto:). Um abraço, Yayá.

Liene disse...

Bom dia, Anna!

Adorei o seu blog e tua escrita! Parabéns!

“…Se tens algo a pedir para Deus, que seja o amor, que é o instrumento divino de transformação verdadeira. Não tenha medo de amar, de recomeçar, de transformar, afinal de contas, tudo começa com um gesto, com uma atitude, com um desejo e eu desejo que você realmente seja feliz.”

Um abraço super carinhoso

Deus seja sempre a tua fortaleza!

Yehi Or

Anna Carvalho disse...

Oi Si minha irmã querida...
Obrigada por passar por aqui..
Beijinhos.
:t

Anna Carvalho disse...

Minha amifa Fênix,
agradeço a gentileza de seu comentário.
Beijos com carinho,
Anna.
:t

Anna Carvalho disse...

Amiga Yayá,
adorei seu comentário..rss..
beijo com carinho.

:t

Anna Carvalho disse...

Liene, agradeço pelas palavras.
Se blog é lindo e acolhedor..
Beijos,
Anna.
:t

A.S. disse...

Quem navega no mar do amor, terá que ter um rumo bem definido e não pode nunca navegar ao sabor dos ventos!

Beijos!
AL

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t